sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Coluna do Sr.


Enfim casados!..essas foram as palavras que mais ecoaram nesses últimos meses.....
Muitos amigos, familiares, conhecidos perguntando (logo após a lua-de-mel....) como estava o casamento.

Outros ainda prestes a “embarcar nessa jornada”... curiosos, perguntam sobre dicas, atalhos para um relacionamento melhor, etc....

E para todos os casos minha resposta tem sido “Casamento é ótimo, ruim é quando acendem as luzes porque os convidados já se foram....”
Brincadeiras à parte, casamento sim é ótimo é uma experiência bem diferente (principalmente para aqueles que não dividem/já dividiram o mesmo teto), muito importante para a continuidade do amadurecimento da relação.

Mas também é um período extremamente complicado que exige total responsabilidade (24h/diax7dias/semana) para que tudo aquilo que você pensou como seria essa nova fase realmente aconteça....
Contas, contas e mais contas....empréstimos, prestações, parcelas....são atualmente as palavras que mais escuto nesse período pós casamento.

Sim, realmente não tem como enganar, é uma fase bem “puxada” esse inicio de vida a dois, onde acabam-se somando contas da festa de casamento (por incrível que pareça) + contas da lua-de-mel e principalmente contas da montagem do novo lar. Esse último já posso adiantar que ainda tem muita coisa pra fazer.....afinal você realmente só percebe a quantidade de ajustes/manutenções que devem ser feitas quando já esta morando (esse ponto, quem já mora/morou juntos já deve estar cansado de saber disso)....mas enfim é uma fase que requer muito equilíbrio, tanto financeiro quanto emocional.

Com tudo isso, não deixo de mencionar que mesmo com essas dificuldades, a vida a dois é ótima (e espero que continue sempre assim)....com a segurança de você já ter o seu espaço pra relaxar.....de poder ficar o dia inteiro se quiser com um copo de cerveja na mão assistindo filmes, futebol, etc....sem que nada nem ninguém estrague esse prazer.....de poder receber amigos e familiares em sua casa, sem ter preocupação com horário, trânsito, etc...afinal no máximo nos preocupamos em dar uma arrumada na casa (arrumar a cama, tirar o lixo) e isso não toma mais que 15 minutos do nosso tempo.....sobrando todo o resto do dia para descansar.....

Ah, sim claro....nesses últimos meses definiram-se algumas áreas já delimitadas na casa por conta dos equipamentos envolvidos em cada ambiente, não podendo (nem por curiosidade) mexer em algo sem autorização prévia....como por exemplo.....cozinha(dela), sala de TV (dele), lavanderia (um pouco mais dela....mas dele também), o restante(zona mista) vale quem chegar primeiro!!

Bom, por enquanto, destaco esses como os principais temas de importância nesses primeiros meses sob o mesmo teto e que colocado na “balança” o saldo é extremamente positivo.
Aguardem os próximos capítulos...

Att,
Sr.

imagem: getty images

3 comentários:

  1. eu só queria saber quem vai ajudar a pagar a contas se o marido resolver, de fato, "ficar o dia inteiro se quiser com um copo de cerveja na mão assistindo filmes, futebol, etc....sem que nada nem ninguém estrague esse prazer" !.. rs...
    mesmo vc ACHANDO que a sala de tv é sua, eu te amo, marido!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, amei!!!

    Para a Sra: Amicce, dá pra ver direitinho que o texto é do Dan. Sua escrita é dum jeito, a dele de outro completamente diferente... sem falar dos focos dos assuntos, hahaha! Pois é, imagina a folga, só tomando cerveja e vendo futebol... rs!

    Para Sr: Dan, adorei ver seus pontos de vista sobre o início do casamento. É isso aí, meu amigo! Daí pra fora... e sobre contas, isso é só o começo, pois as contas são eternas... mas se tornam "coisas pequenas", qdo se está com a pessoa amada, pois isso faz tudo valer à pena! Vc vai ver qdo os babies vierem, aí que a gastação fica ainda maior, mas, mais prazerosa... e por falar em partes da casa que pertencem a ele ou à ela, como vai o seu banheiro?! Limpando direitinho o box, kkkkkkk!

    Bjos nos dois e muito feliz em vê-los tão coesos!
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Grande genrão, a sua abordagem é perfeita, assim como o comentário acima (Débora). Realmente qdo, chegarem os(as) herdeiros(as) a gastança não para nunca, mas vale a pena. Realmente uma cervejinha vendo futebol ao lado da pessoa amada não tem preço. Curtam muito essa nova vida.
    A propósito achei genial a criação desse novo blog (Agora Sr. e Sra.!). Quem sabe no futuro teremos "Agora Papai e Mamãe".
    Um beijão a vcs.
    Sogrão (pai Sra.)

    ResponderExcluir