sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cuidados com a alimentação

Há diversas máximas e perguntas que seguimos ouvindo logo após o casamento, dentre elas:

"Vocês vão querer ter filhos quando? Logo?"

"Ela vai virar uma chata!"

"Ele vai virar um folgado!"

"Casar engorda!!!"

Xiiiiiiiiiiii... É precisamente sobre esta última a qual eu gostaria de me ater!
Gente, eu de verdade consigo entender porque de fato alguns casais engordam depois de casar!!
Pela primeira vez são vocês e somente vocês que decidirão sobre a própria comida (não que eu não ouça a vozinha da minha mãe dizendo: "isto é pura química!", "nisto vai muito sal!", "excesso de açúcar!", "muitos conservantes!"  rs...) e é inevitável que hajam aquelas primeiras semanas de junkie food!!!

Imagino que isso também aconteça devido a aquela falta de organização das primeiras semanas que nos faz pedir pizza 2x por semana e comer fora as outras 3 rs..! Nada que o dia-a-dia (e a vontade de fazer a coisa de outra forma!) não nos ensine que com um pouco de organização e programação, é possível não termos que lançar mão de comidas tão mais caras (todas as de fora de casa!) e, na maioria das vezes, menos saudáveis do que as que preparamos na nossa cozinha!

De verdade, um dos meus objetivos sempre foi que a gente pudesse comer bem e direito!
Eu e o marido adoramos comer, praticamente de tudo (eu - não - carne vermelha!), tanto coisas saudáveis quanto as não tanto!.. Adoramos pizza, hambúrgueres, porçõezinhas de barzinhos, cerveja, e por aí vai!..
Se fôssemos desencanar de que temos uma saúde para cuidar, em menos de um ano certamente entraríamos na estatístca que sustenta a máxima de lá de cima: CASAR ENGORDA!

O fato é que não deixamos e nem pretendemos deixar de comer nossa pizzinha semanal, nossos lanches (mais eventuais), mas no dia-a-dia, procuro sempre balancear nosso cardápio com coisas que também gostamos muito e bem mais saudáveis: uma proteína magra - geralmente peixes como pescada, saint-peter, truta e salmon (este não é magro, mas adoramos!) ou ovos, de vez em quando um peito de frangoum carboidrato de boa qualidade (arroz integral, batata, mandioquinha...) + algum grão (feijão, lentilha, grão-de-bico...) + alguma fibra (uma saladinha, verdurinha ou legume).
Pelo menos foi assim que a nutricionista me ensionou ser o certo!
=)
Tem funcionado bem!..
Eu curto, o marido aprova!
E assim vamos cada dia inventando um jeito de combinar essas coisas de um jeito diferente!
Quando os filhinhos chegarem, já vamos estar craques nos pratos do dia-a-dia e prontos para partirmos para o aprendizado sobre as papinhas!.. rs...

Bjs,

Um comentário: