quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Esposa prendada =)

Se tem algo que sempre gostei e agora tenho tido cada vez mais prazer em fazer é cozinhar!!
Cresci rodeada de mulheres que cozinhavam e cozinham muito bem: minha mãe, as duas avós, tias, a bisa... E depois de me agregar também à família do marido, encontrei com outras cozinheiras de mãos cheias que só enriqueceram ainda mais meus livrinhos de receitas!

Neste último fim de semana, recebi minha mãe e minha madrinha para um almocinho de domingo! Foi o primeiro almoço daqueles que a gente faz tudo praticamente sozinha, sabem?.. Digo praticamente porque o fofo do marido ajudou e MUITO!.. Fiz a massa em casa (sim, massa caseira!.. não é nenhum bicho-de-7-cabeças!) e ele foi um assistente pra lá de eficiente!.. (ô dó... mal sabe que agora vou recrutá-lo toda vez!.. rs...)
Usamos minha super máquina de macarrão, presente de casamento da Tia Ci!
É igualzinha a esta aqui!
Fantástica!

O menu foi talharini na manteiga com shimeji, shitake e ervas, acompanhado de beringelas tipo parmegiana, mas um pouquinho diferente!
Já comentei que não como carne vermelha?.. Pois é, por esta razão, acabarei comentando por aqui sempre sobre pratos vegetarianos ou com peixe ou frango!

Comi a maior bola de não ter fotografado!.. Sorry!.. Da próxima vez, não vou esquecer!..

Ficou uma delícia!
Mamãe, titia e marido ficaram todos orgulhosos!
Êeeeeeeeeeeeee!!! Alvo atingido com estrelinha!!
=)

Escrevo este post para dizer que o êxito de hoje me fez decidir que sempre que fizer uma receita que valha a pena compartilhar, postarei aqui sobre ela, passo a passo e fotinhos, ok?!

Toda esposa que se preze deve ter sua meia dúzia de receitas-especialidades, não?!
Estou em busca das minhas!..
Aguardem!

Adoraria conhecer a de vocês!

Bjs,

2 comentários:

  1. Amei, Amicce!
    Fiquei com água na boca, viu?! Nunca fiz massa em casa... deve ser massa, rs! Depois me passe a receita.
    Se vc quiser, posso dar várias receitinhas, umas lights e aprovadas (dadas pela Jú, minha nutri) e outras nada lights, rs. Vc escolhe!
    Bjocas da madrinha orgulhosa da afilhada!

    ResponderExcluir
  2. Fê,
    Que bonitinha! Esse blog vai ser um sucesso! O primeiro almoço já foi. Obrigado pelos elogios às famílias !

    Bjs.
    MM

    ResponderExcluir