segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Minha 1a. canja!


E não é que ficou boa?!

Eu e o marido estamos precisando muito dar uma maneirada nas comilanças, vocês já imaginam porque, né?.. Lembram?.. rs...

Pois é, dois porpettos!.. rs...

A saída é encontrar soluções apetitosas, porque não conseguimos abrir mão de comer coisas gostosas, porém leves, saudáveis!

A ideia é passarmos a jantar sopas, na maior parte das noites, e, em busca de receitas leves, encontrei algumas interessantes!

Dentre elas, a receita que era possível fazer naquela noite era canja!!
Eu tinha tudo de que precisava em casa!..

O que fiz foi preparar um caldo básico - que retirei a receita daqui.
Metade eu congelei, para usar num outro dia e a outra metade virou a base da canja!..
Acrescentei a esse caldo um tabletinho de caldo de frango Vitale (light), o peito de frango em pedaços já cozido no próprio caldo e um pouco de arroz à grega que eu tinha congelado!!

Hummmmmmm!!!

Gostamos!!
Ficou leve, nada gordurosa e muito bem acompanhada de pãozinho sueco! 

Para as senhoras que nunca tentaram fazer uma canjinha, fica a dica!

Bjs,


Um comentário:

  1. Ai que delícia!

    Ameei e acho que vou fazer isso hoje a noite!
    Assim me previno para ser uma noiva linda née!
    hahahaha

    Beeijo flor e uma linda semana pra vc!

    ResponderExcluir