segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Madeixas pós-casamento

Faz um tempo que observava que muitas meninas depois que casam, cortam o cabelo!..
Eu ficava pensando: que será isso?..
...Algum tipo de síndrome que acomete as mocinhas casadas?..
...Uma necessidade de mudar também o visual já que praticamente tudo na vida mudou?..
Não sei, não mesmo!..

O fato é que pouco antes do casamento eu já tinha certeza de que logo depois que ele ocorresse, eu iria cortar as minhas madeixas!..
No meu caso, acho que eu andava meio cheia da mesma cara que vinha carregando há um bom tempo (ele estava beeeeeeem longo!) e a proximidade do casamento não permitia que eu o cortasse, afinal eu usaria um penteado preso para o grande dia! Confira aqui como ficou!

O marido, que não é dos 10 mais fãs de cabelos mais curtos, sabendo do meu histórico de já tê-los cortado bem mais curto na adolescência (aliás, época em que eu era bem mais ousada para mudar o visual!.. hoje em dia sou bem mais amarelona...) ficou um tanto aflito e pediu para que eu cortasse o cabelo "com parcimônia", com moderação!.. rs...

Fui no cabelereiro de sempre e eis que estou aqui com os cabelinhos praticamente na altura do ombro, todo desfiadinho, com as pontas da frente, sobre o ombro, levemente mais longas que a parte de trás - corte que há tempos eu queria experimentar!..
Adorei!..
Fora que ter os cabelos mais curtos nesse verão faz toda a diferença!..

O marido passou por um momento meio de choque quando me viu, mas depois acabaou achando o resultado final bem charmosinho!.. Meu novo apelido virou: "Ô Cabelo-Curto!" rs... Nem está tão curto assim, exagerado!

E agora fico pensando... Considerando que eu vinha usando o mesmo corte de cabelo há anos e curtia, que será que aconteceu para eu querer essa mudança logo agora?..
Não sei!.. Tendo a achar que virar esposa faz a gente querer assumir uma postura outra que se traduz também pelo visual! Será?..
Será que esse lay out vai perdurar por muito tempo?!
Who knows?..

Uma outra fase que vira e mexe as mulheres mudam de visu é com a maternidade...
Mas esse é assunto para um próximo post, talvez até para um próximo blog (quando vier o baby!..)!

Bjs,

4 comentários:

  1. Amicce, sei não... mas a maioria das mulheres que casam cortam cabelo, acho que pela praticidade, por ter que se virar em tantas novas responsabilidades, atividades... dá um calooooooooor mexer com casa e cabelão... comigo foi assim tbém, ía sempre cortando, mas nada tão drástico... mais drástico foi o corte, depois que o Vini nasceu... e agora tô querendo deixar crescer mais um pouco, mais tá osso viu? E a vontade de cortar???
    Agora, não estou dizendo que isso vá acontecer com vcs, mas, é sempre bom prevenir: 98% das pessoas que casam, engordam... é aquele negócio de fazer pratinhos e lancinhos diferentes pra agradar o amado + sair pra jantares românticos que vô te contar, viu? Tomem cuidado, ok?!
    Beijos mil!

    P.S. Ah! Está indimada a mandar uma foto do new look pra meu email!..

    ResponderExcluir
  2. Tai uma coisa que tenho certeza, assim que passar o casamento corto as madeixas haahah
    Queria ve o novo visu, mostra pra gente?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é cortei chanel tb. Mas comigo foi o seguinte, a cada 2 anos eu corto ele curto e qdo casei, já tinha 2 anos que meu cabelo tinha sido cortado asim, daí tava louca pra cortar de novo hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii fofissima já sou seguidora do se outro blog e agora deste tbem!
    Amei seu cantinhO é lindoO

    BeijOs

    Nathália

    ResponderExcluir